Descubra uma
loja perto de você

Franchising

Um projeto de história

Uma história de muito sucesso: É desta forma que ...

Um Compromisso de Confiança

A Loja do Condomínio é atualmente líder em ...

Valores de Excelência

Existimos para simplificar a vida dos nossos ...

Dados de Franchising

Uma história de muito sucesso: É desta forma que podemos definir a trajetória da Loja do Condomínio. Nasce em Junho de 2002, com abertura das primeiras quatro unidades.

Hoje, está presente em mais de 130 unidades franqueadas na Europa e Brasil.

A rápida expansão da nossa rede deve-se, em primeiro lugar, à inovação da idéia sustentada pela forte constatação de que a administração de condomínios é, cada vez mais, um serviço imprescindível na vida de tantas famílias que moram e trabalham em condomínios.

Assim, a nossa aposta ligou-se intimamente à necessidade de promover neste setor uma mudança geradora de confiança.

Quisemos abrir as nossas portas aos condôminos, ser um parceiro onde a informação e a proximidade fossem fatores de credibilidade.

Hoje temos a certeza de ter conseguido.

A Loja do Condomínio tem crescido de forma contínua. Ao longo deste tempo, a marca alcançou uma notoriedade exponencial em vários países.

Com um conceito onde a simplicidade e a objetividade imperam, a Loja do Condomínio tem procurado sempre oferecer condições que facilitam a vida dos franqueados e dos condôminos, trazendo-lhes segurança, comodidade e transparência.

Por fim, queremos ainda sublinhar que a Loja do Condomínio desenvolve uma atividade orientada pelos princípios de ética profissional, respeito pelos clientes e parceria forte e dinâmica com os franqueados. Somos hoje, sem dúvida, uma marca de referência no franchising de administração de condomínios.

Seja Bem-Vindo à Loja do Condomínio.

A Loja do Condomínio é atualmente líder em administração de condomínios e conta com mais de 800 profissionais diretos que reforçam, dia-a-dia, a necessidade da nossa existência.

É uma equipe empreendedora, dinâmica e inovadora que procura de forma constante soluções simples e eficazes para os nossos condôminos.

Dispomos de um amplo leque de serviços, estruturados em planos modulares, que permitem responder às mais variadas necessidades dos condomínios.

Privilegiamos o contato com os condôminos dos prédios que administramos, proporcionando o acesso fácil e rápido a toda a informação sobre o seu condomínio através do atendimento pessoal nas lojas ou via Internet.

Com os nossos franqueados, assumimos um compromisso de plena parceria, seja no empenho que diariamente imputamos à nossa atividade, seja na dedicação com que resolvemos as adversidades.

O vínculo que estabelecemos é contínuo, zeloso e sólido.

Pretendendo, através de uma convergência de interesses e alcance de objetivos comuns, a satisfação de Franqueados, Clientes e Colaboradores, a nossa estratégia de liderança assenta nos seguintes fatores:

CLIENTE – Forte orientação e relacionamento com o Cliente;

SERVIÇO – Qualidade, Rigor e Inovação – mantendo uma atitude proativa, de forma contínua;

MARCA – Fortalecimento da posição e imagem no mercado.

Os nossos franqueados têm a certeza de iniciar um negócio com um elevado potencial de clientes, dispondo de todos os meios técnicos e humanos para prestar um serviço de qualidade – fato que faz deles líderes de mercado, nos territórios onde estão localizadas as Lojas.

Existimos para simplificar a vida dos nossos clientes e potencializar a valorização do seu patrimônio.

Cultivamos relações fortes, alicerçadas em princípios que estimulam a confiança, objetividade e qualidade.

- Respeito;
- Honestidade;
- Integridade;
- Disponibilidade;
- Transparência;
- Confidencialidade;
- Rigor.

Prosseguindo o objetivo de prestar, cada vez mais, um trabalho de excelente qualidade. Privilegiando sempre o relacionamento com os clientes, a Loja do Condomínio instituiu o seu próprio Código de Ética, como expressão dos valores que norteiam o sistema de franquia.

Ser um bom profissional implica ser ético sempre, pois só seguindo o caminho da honestidade, do respeito e da não discriminação pode estabelecer-se um bom relacionamento humano.

A TRADIÇÃO CONTINUA A SER O QUE ERA.

130
   unidades
2002
    início do
    negócio
2002
    áreas
    prioritárias
35 000
    taxa de
    franquia
5
    duração do
    contrato
royalties
   royalties
30 m2
   área mínima
40 m2
   área padrão
70 000
   investimento
   inicial
*   maio de 2014
** Inclui taxa de franquia e exclui despesas com instalação de unidade e capital de giro, caso necessitar.

Tecnologia e Formação ao Serviço do Seu Negócio

Apostando numa política de inovação comercial e ...

O Rigor da Qualidade Certificada

Foi com orgulho que a Loja do Condomínio ...

Franqueado

Os franqueados da Loja do Condomínio têm a ...

Venha Partilhar o Nosso Sucesso

Ser nosso Franqueado é antes de mais nada ser um ...

Apostando numa política de inovação comercial e tecnológica, a Loja do Condomínio procura estar sempre na linha da frente.

Concebemos um programa de informática próprio. O sistema automatiza muitas das tarefas administrativas. A sua funcionalidade reside no processamento de dados relativos à atualização de toda a informação referente a cada condomínio e viabiliza, ainda, o pagamento automático das quotas do condomínio.

Esta plataforma única permite a centralização de uma grande parte dos procedimentos administrativos, reduzindo assim o número de funcionários necessários em cada Lojas.

Apoio e Formação, Sempre.

Desenvolvemos ações de formação onde conceitos teóricos são aplicados em situações simuladas, com o objetivo de preparar os nossos franqueados para situações reais. Ministramos módulos de formação para gerentes e colaboradores das Lojas.

Além da formação inicial, são efetuadas atualizações e ações de revisão sempre que necessário, de modo a uniformizar e garantir os padrões de qualidade dos serviços prestados pela nossa rede.

O apoio diário é uma realidade. Todas as unidades contam com serviços contínuos de consultoria e suporte que se revelam fundamentais em qualquer relação de parceria.

Todos os detalhes são rigorosamente estudados. Trabalhamos sob estritos parâmetros de excelência na prestação dos serviços, assegurando aos nossos clientes satisfação e motivação para fazer parte do sucesso e liderança da nossa marca.

DGERT

Foi com orgulho que a Loja do Condomínio concluiu, em Abril de 2005, o seu processo de Certificação de Sistema de Franchising – renovado anualmente.

Fomos a primeira marca portuguesa em regime de franchising a ter o seu sistema certificado.

A excelência do nosso franchising foi reconhecida pela Comissão de Certificação, composta pela Confederação do Comércio Português, APMEI e Direcção Geral do Comércio e Concorrência, entre outras entidades; e homologada pelo Instituto Português da Qualidade.

A Comissão de Certificação audita anualmente e de forma minuciosa aspectos como o rigor da organização interna do franchising, o contrato de franchising, avaliação e tratamento de candidaturas, formação inicial e contínua do franqueado, apoio pré e pós abertura do negócio, imagem corporativa e estratégica da rede, entre outros.

A Certificação fomenta a confiança não só na relação franqueador/franqueado, mas também junto do cliente final.

Esta Certificação coloca a Loja do Condomínio na vanguarda do franchising "made in Portugal" e é, para os atuais e futuros franqueados, a garantia de que a marca e a rede se pautam pelas mais rigorosas boas práticas, cumprindo todas as exigências e critérios do Código de Deontologia Europeu do Franchising.

Todos os detalhes são rigorosamente estudados. Trabalhamos sob estritos parâmetros de excelência na prestação dos serviços, assegurando aos nossos clientes satisfação e motivação para fazer parte do sucesso e liderança da nossa marca.

Os franqueados da Loja do Condomínio têm a oportunidade de desenvolver, com um baixo investimento, uma atividade profissional de elevada rentabilidade. É um negócio com excelentes perspectivas de sucesso e que assenta em vários pilares fundamentais, de onde destacamos:

- Baixo custo de investimento;
- Baixos custos operacionais;
- Elevada rentabilidade;
- Serviços diversificados;
- Sistema de informática exclusivo;
- Imagem corporativa cuidada;
- Atribuição de território com exclusividade;
- Parcerias estratégicas;
- Apoio e Formação contínua.

Os nossos Franqueados são parte integrante do sucesso da Loja do Condomínio. É no valor, esforço e dedicação de todos que o nosso sistema de franquia encontra maior razão de ser.

Procuramos pessoas com vontade de vencer, elevada maturidade, empreendedorismo, capacidade de trabalho em equipe e situação econômico-financeira compatível com o investimento.

"Em qualquer atividade, a rentabilidade e celeridade no retorno do investimento é proporcional à dedicação, empenho e motivação."

"O que fizer, faça-o com alegria!"

Ser nosso Franqueado é antes de mais nada ser um parceiro que no dia a dia conta com todo o nosso apoio.

Os nossos parceiros são aqueles que acreditam no sucesso da Loja do Condomínio, baseado em profissionalismo, rigor, transparência, inovação e qualidade de serviço.

Pertença a uma marca portuguesa que está fazendo história no mundo!

Um conceito de negócio amplamente testado que permitirá uma atividade profissional segura e rentável.

Se pretende integrar o nosso processo de seleção de novos Franqueados, por favor clique aqui.

FAQ'S

No que consiste o Franchising?
Sistema de distribuição/comercialização de produtos e/ou serviços e/ou tecnologias que se consubstancia numa relação contratual entre dois parceiros distintos e independentes, o franqueador e o franqueado, através do qual o primeiro cede ao segundo (mediante contrapartidas) o direito de usufruir de uma série de atributos exclusivos: experiência, conhecimento, marca, imagem.

O franchising como modelo de um sistema de distribuição conquistou um lugar relevante no panorama empresarial mundial.

A partilha do saber, experiência, riscos e sucessos adotou este modelo e o mercado empresarial tem sabido explorá-lo e desenvolvê-lo.

É cada vez mais notória a tendência nacional e internacional para crescer e expandir-se através deste modelo, é portanto o franchising uma realidade com uma importância incontornável no panorama empresarial.

O franchising assume-me hoje como uma real resposta às necessidades e preferências dos consumidores.


Vantagens
Inicia um negócio com menos risco e apoiado em toda a experiência do franqueador. Usufrui da força da marca e de todas as mais valias de pertencer a uma rede. Ganha poder de negociação.

Como as negociações são coordenadas com o franqueador, as condições oferecidas têm em conta o volume total de negócios da rede. Pode significar preços de compra mais baixos, melhores condições de pagamento, negociar produtos em exclusivo ou melhores contratos de assistência técnica.

Recebe apoio operacional, conselhos e apoio técnico especializado.

O franqueador fornece ainda, uma variedade de serviços contínuos de consultoria e suporte aos franqueados que poderão incluir desde a assistência ao planejamento do negócio. Usufrui de uma marca conhecida. A maioria dos novos negócios ressente-se de não ser conhecido, isto torna mais difícil atrair novos clientes e dificulta as relações com fornecedores e parceiros.

Está mais protegido da concorrência, e não menos importante aprende-se com os erros dos outros - ao aderir a uma rede de franchising, o empresário será alertado pelo franqueador para todos os perigos do negócio.

Os erros e acertos de todas as unidades da rede servem como uma espécie de guia a novos franqueados.

Dedicar-se só ao que interessa. Há muitas tarefas que são executadas pela estrutura central do franqueador que passam quase despercebidos ao franqueado. O resultado é libertá-los de atividades secundárias para que possam dedicar-se aos processos que trazem maior valor acrescentado como as vendas, o atendimento ao cliente e a própria gestão geral do negócio.


Desvantagens
Obrigatoriedade de seguir as regras do negócio.

Perfil do Franqueado
É essencial que tenha consciência que o papel de empresário vai exigir de si dedicação a 100%, para além deste elemento chave deverá ter capacidade de decisão, liderança, dinamismo, empreendedorismo e motivação.

Como devem relacionar-se Franqueadores / Franqueado?
Tratando-se o Franchising do estabelecimento de uma relação entre duas entidades distintas com direitos e obrigações recíprocas e por um determinado período de tempo pode-se comparar a um casamento. Neste há igualmente interesses comuns, papéis diferentes e objetivos partilhados, a necessidade de quase diariamente se estabelecer uma plataforma de relação pacífica e convergente.

A confiança, a frontalidade, a clareza e transparência são valores que devem pautar esta relação.

O importante é que estas duas entidades unem-se de livre vontade, comprometendo-se a respeitar e a fazer cumprir as disposições que foram acordadas no contrato celebrado.

Nesta relação não existem papéis dominantes nem dominados. A marca necessita igualmente dos dois intervenientes, e desta forma, a relação é de interdependência, trabalhando o franqueador e o franqueado conjuntamente para alcançar objetivos comuns. O Franqueador e o Franqueado fazem parte de uma equipa integrada, são "parceiros estratégicos" com o objetivo conjunto de rentabilidade e crescimento.

Como seleccionar o negócio? Na sua escolha deverá ter em conta os seguintes pontos:
- Com que negócio me identifico?
- Nível de investimento
- Exigências especificas do negócio
- Estrutura e apoio do Franqueador

Em suma, na sua escolha, é essencial conhecer e identificar-se com o negócio, ter esclarecidas todas as suas questões, possuir capacidade de investimento, capacidade de trabalho.